7 passos para um estilo de vida saudável

7 passos para um estilo de vida saudável

Exercitar, descansar e conviver com os amigos são algumas dicas para ter qualidade de vida; Você pode organizar seu dia para adotar essas dicas que farão você se sentir mais saudável, mais forte e mais feliz.
Sáb 20 de novembro de 2010 12:46
Faz exercício. (Foto: Fotos para ir)
exercício (Foto: Fotos para ir )
Verónica Pérez de León
Manter uma vida em equilíbrio pode se tornar um desafio. Trabalhamos o dia todo, comemos onde podemos e não temos tempo para descansar. No entanto, você pode organizar seu dia para adotar essas sete dicas simples que, sem dúvida, farão você se sentir mais saudável, mais forte e mais feliz.

Faz exercício. Realizar uma atividade física não só é bom para perda de peso, mas também melhora a capacidade cardíaca e pulmonar, ajuda a prevenir e até mesmo tratar doenças crônicas (como hipertensão, câncer e depressão) e reduz o colesterol. Além disso, melhora a qualidade do sono e tem um efeito regulador do estresse, reduzindo a ansiedade e estabilizando o humor, de acordo com Melvin H. Williams, autor do livro Nutrition for Health, Fitness and Sports .
Resto O sonho é um indicador de saúde. Algumas doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas estão ligadas à qualidade do sono. Tente dormir o tempo necessário, mas lembre-se de que, para se manter saudável, precisamos de quantidade e qualidade.
Relaxe O estresse é definido como qualquer ameaça que nosso corpo perceba, seja física (dor, doença, fome) ou psicológica (depressão, ansiedade). Um estado constante de estresse nos faz perder massa muscular e acumular mais gordura; Ele aumenta a pressão arterial, aumenta o colesterol no sangue e reduz os níveis de colesterol bom ou HDL. Isso se traduz em um ganho de peso corporal e, portanto, um risco aumentado de sofrer de doenças crônicas não transmissíveis. Lute o estresse praticando yoga ou meditação.

Leia também: Womax gel lipo funciona
Visite seu médico. Para prevenir e curar você. O médico pode orientá-lo para modificar fatores de risco para novas condições. A maioria das doenças pode ser curada se for detectada precocemente. Não esqueça de fazer um checkup.
Tome 6 a 8 copos de água por dia. A água ajuda-nos a ter uma boa digestão, manter a temperatura normal do nosso corpo e eliminar as substâncias residuais. A maioria dos nutrientes que obtemos dos alimentos só pode ser usada pelo corpo humano graças à água.
Evite fumar e alcoolismo. De acordo com o relatório técnico da Organização Mundial da Saúde: Dieta, nutrição e prevenção de doenças crônicas , evitar o uso de tabaco e álcool pode prevenir gastrite, esofagite, câncer e doenças do fígado. Lembre-se de que as conseqüências do tabagismo e do alcoolismo não são apenas prejudiciais para uma pessoa, mas para toda a família e para as pessoas à sua volta.
Conviver O bem-estar psicossocial faz parte da saúde. Faça atividades recreativas que permitem que você se divirta e se distraia. Visite lugares diferentes, dê um passeio pela natureza e aproveite a oportunidade para se mimar com os que mais ama. Lembre-se que a saúde não é a ausência de doenças, mas o equilíbrio perfeito entre o seu corpo, mente e espírito.

Leave a Reply