9 Sinais De Que Você Pode Ser Intolerante A Glúten

O glúten pode ser cruel, cruel amante—é parte de muitas das melhores coisas na vida (bolo! pãezinhos! macarrão!), mas acaba fazendo com que algumas pessoas sentem que além de merda (não há um ex-namorado de referência aqui, mas eu vou resistir).

ICYMI: o Glúten é uma proteína no trigo, centeio e cevada—e pode ser realmente difícil de digerir para algumas pessoas, diz Rabia De Latour, M. D., um gastroenterologista e avançado endoscopist na NYU School of Medicine.

O mais conhecido grupo de pessoas que têm a doença celíaca, uma doença auto-imune onde comer glúten causa danos permanentes para o intestino delgado. Ela afeta cerca de uma em cada 100 pessoas, de acordo com a Doença Celíaca Fundação.

A História São A Aveia Legítimo Livre De Glúten?

Mas há um outro grupo, também: pessoas com glúten “intolerância”.k.um. não-celíaca sensibilidade ao glúten (NCGS).

Essas pessoas—que podem ser responsáveis por 0,5 a 13 por cento da população, de acordo com dois estudos recentes, publicados em Gastroenterologia e Psiquiátrica Trimestrais—ter os mesmo sintomas de doença celíaca, mas não apresentam quaisquer das mudanças fisiológicas, como danos ao intestino delgado e a desnutrição, De Latour diz.

A História ‘Eu Cortei Glúten E Leite, E Ter Mais Energia”

Mas, ao contrário da doença celíaca, que pode ser definitivamente diagnosticada, você não pode saber com certeza se você tem intolerância ao glúten, diz De Latour.

“A intolerância ao glúten não é bem compreendido na comunidade médica, mas ele não deve ser descartado como psicológico ou apenas uma moda passageira”, diz ela. “É um diagnóstico de exclusão—uma vez que descartou celíaca através de um exame de sangue e uma endoscopia, em seguida, NCGS é o que nos resta.”

Há alguns muito grandes sintomas de intolerância ao glúten, no entanto, que você não será capaz de ignorar—aqui estão nove sinais que podem ser intolerantes ao glúten.

Getty Images1. Você não pode comer espaguete sem sentir-se doente ou cólicas.

Ou pão. Ou cupcakes. Isso porque a dor de estômago—náuseas e cólicas abdominais—depois de comer qualquer coisa com glúten é o sintoma mais comum de NCGS, diz De Latour.

Mas pode ser difícil ligar os pontos entre o que você comeu e a sua dor. De Latour sugere a manutenção de um detalhado alimento diário para melhor identificar os gatilhos.

2. Você está super inchada.

O inchaço pode ser causado por muitas coisas, a partir de hormônios para o feijão. Mas se você não estiver corretamente digerir o glúten, o seu estômago pode, definitivamente, começar a sentir-se inchada e macia, especialmente após particularmente glutinoso refeições, diz De Latour.

3. A sua pele é seca e escamosa.

Enquanto não há estudos científicos para fazer isso, muitas pessoas com sensibilidade ao glúten relatório de ter condições de pele, incluindo o extra-secas da pele, erupções, acne e manchas de eczema.

4. Você está perdendo peso sem tentar.

Involuntário da perda de peso é um dos principais sintomas da doença celíaca, porque quando seus intestinos são danificados que não são devidamente absorvendo o alimento que você come, diz Márcia Patrício, M. D., uma família médico de medicina no UCHealth.

Enquanto NCGS não prejudicar uma pessoa intestinos, ele ainda pode levar a comer menos, devido à associação de tantos alimentos com dor, que por sua vez pode causar perda de peso, diz De Latour.

Getty Images5. Você apenas. Não pode. Concentrar-se.

“A sensibilidade ao glúten pode ser, principalmente, e às vezes exclusivamente, uma doença neurológica,” relatórios Maios Hadjivassiliou, M. D., em um estudo publicado na revista The Lancet.

TDAH-tipo de comportamentos pode ser associada com sensibilidade ao glúten. NCGS pode diminuir a sua capacidade de se concentrar, diz De Latour.

6. Você se sente para baixo de um monte de tempo.

Alterações de humor, ou sentindo-se um aumento na depressão e/ou ansiedade depois de comer alimentos com glúten é um sintoma em pacientes com NCGS, diz De Latour.

Na verdade, uma 2014 estudo publicado na Alimentary Pharmacology & Therapeutics, descobriu que o glúten-se intolerantes com os sujeitos relataram aumento da depressão depois de apenas três dias de comer glúten.

7. Seu poops são uma espécie de ridículo.

Prisão de ventre o tempo todo? Explosivos diarréia? Poo problemas são outro sinal evidente de NCGS, diz Patrick. A qualquer momento você vê uma mudança significativa em seu intestino que dura mais de uma semana, você deve chamar o seu médico, ela acrescenta.

8. Você só não pode se lembrar de nada.

Um dos principais sintomas neurológicos relatados por pacientes com sensibilidade ao glúten é “cérebro nevoeiro” ou apenas sentir como eles, não pode pensar claramente e ter dificuldade em lembrar as coisas, diz De Latour.

Getty Images9. Você está tão cansado, você precisa de uma soneca depois do nap.

Sua dieta é um dos maiores fatores em seus níveis de energia, diz De Latour.

Você já sabe, por exemplo, que comer junk faz você se sentir perdido, enquanto proteínas e vegetais mantém existindo dia de todos—mas que pode se estender ao glúten, também. Muitos sofredores relatório de seus níveis de energia disparada depois de desistir de glúten, diz De Latour.

Charlotte Hilton AndersenCharlotte Hilton Andersen foi um centro de saúde e fitness escritor há 12 anos e é o autor do Grande Fitness Experiência.

Leave a Reply