A chave para perder peso 10kg é tomar a decisão de querer fazê-lo,

A chave para perder peso 10kg é tomar a decisão de querer fazê-lo,

A chave para perder peso 10kg é tomar a decisão de querer fazê-lo, isto é, está em suas mãos para obtê-lo, você só tem que mudar alguns hábitos e nós lhe daremos as diretrizes para alcançá-lo.

Para começar, você deve saber que não precisa se apressar. Se nós recomendamos perder peso é melhorar a saúde e sim, certamente também irá melhorar sua imagem, mas não faria sentido parecer melhor se você colocasse sua saúde ao limite.

Uma boa taxa de perda de peso é de cerca de 0,5 kg por semana, o que seria 2 kg por mês e em cerca de 5 meses você terá perdido 10 kg. Portanto , não considere “seguir uma dieta”, se não mudar seus hábitos para sempre , desta forma você não só vai perder peso, mas também mantê-lo. Pose para seguir uma dieta para perder peso 10 kg em um mês, além de não realista, tenha certeza que vai afetar sua saúde e que você terá um efeito rebote nos próximos meses que afetará sua capacidade futura para manter um peso saudável.

Alterar chip agora, seu objetivo é “de agora em diante eu vou comer saudável”. Essa mentalidade irá ajudá-lo a integrar melhor a dieta ao seu ritmo de vida, pois ao não tomar isso como algo temporário, você tem que trabalhar todas as situações, refeições, viagens e outros compromissos sem o peso de “eu vou ter que pular”.

Não se trata de seguir dietas rigorosas em que os grupos de alimentos são limitados. É sobre comer de todos os grupos de alimentos para obter todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. A estratégia baseia-se em consumir menos calorias do que gastamos à custa de açúcares e gorduras, especialmente aqueles que não são saudáveis. Essa estratégia é chamada de dieta hipocalórica.

No artigo a seguir, meus colegas Laia Gómez e Juana Mª González contam a você todas as chaves para perder 10 quilos.

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O que uma dieta para perder peso 10 kg inclui?
DAIRY

De preferência desnatado (leite, iogurte e queijo fresco 0%). Se você beber bebidas vegetais, escolha aquelas enriquecidas em cálcio.

VEGETAIS

Todos os vegetais são recomendados. Inclúyelas tanto na comida como no jantar como prato principal, desde as folhas para salada, tomate, pepino … até vegetais como berinjela ou abobrinha, ou crucíferos (brócolis, repolho …) e também cogumelos.

FRUTAS:

Todas as frutas também são recomendadas, incluindo bananas! O ideal é tomar 2 ou 3 porções todos os dias. Você pode levá-lo para a sobremesa ou entre as horas. Eles são um lanche ideal.

CEREAIS, VEGETAIS E TUBULAÇÕES

Este grupo de alimentos é o que usamos energeticamente, como se fosse a nossa gasolina. Devemos tomá-lo para que o corpo possa realizar suas funções, mas devemos controlar a quantidade para que o corpo também possa aproveitar as reservas de energia (gordura acumulada) e assim perder peso.

O montante indicativo que deve ser adicionado na refeição e no jantar é a medida de um punho.

Arroz, macarrão, cuscuz, pão … de preferência inteiro, leguminosas (lentilhas, grão de bico ou feijão) e batatas.

PROTEÍNA

Ovos: 3-4 ovos por semana.
Carnes: De preferência branco (frango ou peru) e um, no máximo duas vezes de carne vermelha (carne bovina)
Salsichas recomendadas: peito de peru, frango ou presunto cozido.
Peixe: Aumenta seu consumo em detrimento da carne. Tente tomar pelo menos 3 vezes por semana peixe branco (pescada, linguado, bacalhau …) e 1 ou 2 vezes peixe azul (salmão, anchova, cavala …)
Frutos do mar: você também pode incorporá-lo em suas receitas como peixe branco. Amêijoas, amêijoas, lulas, chocos, camarões …
ÓLEOS E GORDURAS

O mais recomendado é o azeite (melhor em cru), embora você tenha que moderar sua quantidade para 2 ou 3 colheres de sopa por dia.

Você também pode adicionar um pouco de abacate ou um punhado de nozes tostadas ou cruas.

Como combinar comida
Uma vez que conhecemos os alimentos recomendados, precisamos saber combiná-los em nosso cardápio diário.

Um bom esquema seria o seguinte:

DISTRIBUIÇÃO DO TIPO DE DIA
CAFÉ DA MANHÃ Leite Exemplo: café com leite desnatado
Cereal Exemplo: 2 torradas (com peru)

MEIA MANHÃ Fruta Exemplo: 2 kiwis
ALIMENTAÇÃO Legumes Exemplo: creme de abobrinha
Cereais, leguminosas ou tubérculos . Exemplo: batata assada

Proteína Exemplo: Frango Grelhado

Leite Exemplo: iogurte desnatado

SNACK Fruta Exemplo: 1 banana
JANTAR Legumes Exemplo: salada verde
Cereais, legumes ou tubérculos : Exemplo: enfeite pequeno de arroz integral

Proteína Exemplo: salmão ao papillote

Leite Exemplo: iogurte desnatado

COZINHA ADEQUADA, ORGANIZAÇÃO e ocasiões especiais
É tão importante escolher o alimento como cozinhá-lo adequadamente. O cozimento mais recomendado são aqueles que podem ser preparados com pouca gordura. Se você cozinhar por mais de um, calcule as quantidades da receita proporcionalmente à sua dieta.

Use o ferro e o forno. Você pode vaporizar ou ferver. E se você for um pequeno cozinheiro, você certamente saberá como fazer um guisado ou um molho sem passar por cima do óleo. O truque é cozinhar, remover de vez em quando e adicionar um pouco de caldo, se você ver que ele seca ou gruda.

Para realizar a dieta, você deve sempre ter frutas e legumes em casa. Idealmente, você deve comprar uma variedade de frutas e vegetais frescos pelo menos uma vez por semana (para saladas, cremes vegetais, refogue-os, ferva-os …). E se a semana se complicar e você não tiver tempo, é sempre bom ter vegetais enlatados caseiros, como espargos ou alcachofras, que resolvam um jantar.

Quando você compra peixe ou carne, compre por mais de um dia e o que você não consome em 1 ou 2 dias você congela. Ter ovos na geladeira é sempre um ótimo recurso!

Se você tem compromissos à vista, não se preocupe! Se você for a um restaurante, escolha uma primeira salada e algo grelhado ou grelhado em segundo lugar, ou um carpaccio que seja delicioso. Tente não beber mais do que um copo de vinho e beber água. E se eles convidarem você para a casa de alguém, apenas relaxe e tome rações moderadas.

Exemplo de menu semanal
Segunda-feira Terça Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sabado Domingo
Alimento – Espinafre salteado com alho e batata *.
– anchovas assadas com cebolas

– pêra.

– Feijão pintado no suco *
– Salada verde

– iogurte

– Salada com couve, cereja, milho e arroz
– Recortado com peito de frango grelhado

– Duas fatias de abacaxi

– Grão de bico com vegetais crus, como cebola, pimentão verde e vermelho
– 2 biscoitos de pão

– iogurte

– Sopa com macarrão
– papillot de peito de peru com tiras de pimenta vermelha, cogumelos verdes e cozidos no vapor

– pêra

– Sopa fria de pepino *
– Lula com cebola *

– Pêssego

– Legumes salteados com arroz e carne picada *
– Iogurte com morangos.

Jantar – Salada de pepino e pimenta
– Mexidos com camarão e cogumelos

– pan

– iogurte

– puré de espargos brancos *
– linguado grelhado

– Duas fatias de melancia

– Gazpacho com ovo cozido desintegrado
– Pão fatiado com queijo fresco 0%

– iogurte

– Brócolis com batata
– Pescada com cebola e tomate assado

– Laranja

– puré de espargos brancos *
– omelete de berinjela e cebola

– iogurte

– Salada de alface de cordeiro, rúcula, cenoura, tomate, picles e atum com cuscuz
– iogurte

– Gazpacho
– Dourada assada com batata e abobrinha

– iogurte

Algumas receitas do cardápio
TINTAS JUDAICAS EM SEU SUCO

Em uma panela grande adicione uma colher de sopa de azeite, quando quente adicione 3 dentes de alho inteiro e mexa para que eles não queimem e marrons. Quando eles estiverem marrons, acrescente o feijão preto (que já estava sendo ensopado em um dia), mexa alguns minutos, adicione água (3 vezes mais do que o peso do feijão) e 2 folhas de louro. Cubra a panela e deixe ferver até que estejam cozidos.

PURE DE ASPARGOS BRANCOS

Coloque uma caçarola no fogo com 2 colheres de sopa de óleo e um alho picado. Uma vez que o alho é cozido, adicione um alho-poró cortado em pedaços e deixe cozinhar por alguns minutos. Atire uma batata cortada em cubos e 7 aspargos brancos enlatados cortados ao meio. Adicione uma pitada de sal, água do aspargo e um pouco de água para cobrir os legumes. Deixe cozinhar em fogo médio e, uma vez que a batata esteja macia, esmague até obter uma textura fina.

Escamas Escamas

Corte 5-6 cebolas muito finas. Em uma panela grande adicione uma colher de azeite e quando fritar a lula (só para marcá-los, eles não devem ser cozidos). Quando eles pegarem um pouco de cor, retire-os do fogo. Em seguida, adicione a cebola na mesma panela, reduza o fogo, adicione um pouco de água e sal e deixe ferver. Quando a cebola estiver praticamente cozida e dourada, adicione a lula e deixe cozinhar até que estejam prontos. Em cerca de 5 minutos você pode atendê-lo.

SOPA DO PEPINO DO REFRIGERADOR

Descasque um pepino, pique-o e despeje-o no copo do liquidificador juntamente com um iogurte natural desnatado sem açúcar, uma cebola picada e o suco de meio limão. Bata até ter um creme fino e homogêneo. Vestido com sal, pimenta e endro a gosto. Refresque-se na geladeira.

Vegetais cozidos com arroz e carne picada magra

Primeiro, coloque o arroz a ferver com água e sal. Limpe e pique a abobrinha picada, a cebola, a beringela e os 10 cogumelos.

Se você quiser ir rapidamente colocar a cebola na caixa de microondas e cozinhe em potência máxima por 5 minutos, adicione a beringela e abobrinha por 5 minutos e, finalmente, os cogumelos 3 minutos. Em seguida, refogue em uma panela com a carne picada e, finalmente, adicione o arroz.

Se preferir, cozinhe os legumes numa panela com uma colherada de azeite em lume brando e, quando estiverem praticamente cozidos, junte a carne e, finalmente, o arroz.

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OUTROS HÁBITOS SAUDÁVEIS
Praticando exercício irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Não só aumenta o gasto de energia, mas é um hábito saudável recomendado para todos. Ele mantém você em forma, melhora a massa muscular, o sistema cardiorrespiratório e, em um nível psicológico, é um grande aliado: ajuda a liberar a tensão e melhora a percepção da imagem corporal.

É importante que você encontre um exercício que goste, se você não acabar procurando desculpas para não fazê-lo, os benefícios do esporte se multiplicarão se você gostar. De nadar, correr ou ir de bicicleta, atividades dirigidas, esportes coletivos, dança ou artes marciais. Há uma abundância de esportes para escolher. E se você não pode fazer exercícios planejados, não se esqueça que a atividade diária também conta, mova! Ande mais e suba as escadas.

Você vê, não é tão difícil. Passo a passo, você pode alcançar seus objetivos.

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