Alimentos picantes podem ajudar você a perder peso?

Alimentos picantes podem ajudar você a perder peso?

Quando se trata de lutar contra a protuberância, até pequenos ajustes na equação de calorias podem fazer a diferença no seu peso, de acordo com um artigo de revisão de 2012 da Chemical Senses. Embora os alimentos condimentados não ajudem a liberar grandes quantidades de peso, isso pode ajudar a impulsioná-lo em uma direção mais saudável. Consulte o seu médico antes de iniciar uma dieta para perda de peso.

Molho de pimenta assada, molho, espalhar com cenoura fresca, aipo
(Imagem: Anna Pustynnikova / iStock / Getty Images)

Leia também: Cromofina funciona
VIDEO DO DIA
Os Poderes Mágicos da Especiaria
A substância que dá cayenne seu calor – capsaicina – também pode ajudar na perda de peso. A capsaicina também tem propriedades para aliviar a dor e é usada como uma forma de tratamento para osteoartrite, dor nos nervos e lombalgia. Pode não ser adequado para todos, no entanto. Se você é alérgico a kiwis, bananas, castanhas, abacate ou látex, você também pode ser alérgico a cayenne.

Comida picante e apetite
Os alimentos aromatizados com pimenta caiena podem ajudá-lo a perder alguns quilos, ajudando a diminuir o apetite. De acordo com o artigo de revisão publicado na Chemical Senses em 2012, os sujeitos do estudo relataram que a pimenta caiena ajudou a reduzir o desejo por alimentos gordurosos, doces e salgados.

O tempero também ajuda você a se sentir satisfeito. Um estudo clínico recente publicado em 2014 no apetite investigou os efeitos da suplementação da dieta com capsaicina em um pequeno grupo de pessoas que comem uma dieta normal. O estudo constatou que, quando comparado a um grupo controle, aqueles suplementados com a especiaria relataram um aumento na saciedade e plenitude, e eram menos propensos a comer demais.

Comida Picante e Metabolismo
Alimentos picantes não só diminuem o apetite, mas também ajudam a aumentar a queima de calorias. De acordo com a revisão da Chemical Senses, a especiaria aumenta a temperatura do seu corpo, o que pode aumentar a quantidade de energia que você gasta. Embora os resultados dos estudos variem, a pimenta caiena pode ajudá-lo a queimar até 119 calorias por dia, dizem os autores do artigo de revisão do Chemical Senses. No entanto, a queima de calorias aumentada pode não funcionar para todos. Parece, no entanto, que a capsaicina pode não dar tanto impulso para aqueles que estão com sobrepeso ou obesidade, em comparação com indivíduos magros. E os efeitos podem não durar muito tempo, porque seu corpo pode desenvolver uma tolerância ao calor.

Comida picante para queima de gordura
Alimentos picantes podem não queimar tantas calorias para indivíduos com sobrepeso e obesidade, mas podem queimar gordura. Um estudo de 2008 publicado no American Journal of Clinical Nutrition investigou os efeitos da capsaicina no gasto de energia e perda de gordura em um grupo de pessoas com sobrepeso e obesidade. Enquanto o estudo descobriu que o tempero não teve muito efeito sobre o gasto de energia, ele promoveu perda de gordura abdominal nos participantes.

Adicionando Spice para perder peso
Polvilhe um pouco de pimenta caiena em seus ovos da manhã ou fazer um queijo picante e sirva com fatias de pepino e aipo. Adicione uma fatia ou duas de pimenta fresca ao seu pote de feijão preto para temperá-lo e use para a sopa, salada ou purê em um mergulho. A pimenta fresca também pode adicionar um chute no arroz. Adicione pimenta caiena seca ao molho de tomate, pimentão ou guisado para melhorar o sabor e obter os benefícios da perda de peso.

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

Leave a Reply